quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sra. Hora na Final da Taça com a GNR

Sob o signo do 8

Noite curiosa, a de ontem, no que toca a resultados. Todas aasequipas que venceram fizeram-no marcando 8 golos!
Obviamente o destaque vai para o bi-campeão da Liga, "C. S. Sra. Hora Futsal" que carimbou a passagem à final da Taça, com uma vitória por 4-8.

Mas as coisas não foram faceis, nada faceis mesmo, ou não se tratasse de uma semi-final. O "R.D. Congo" entrou muito forte e eficaz na partida e rapidamente chegou a um parcial de 3 golos sem resposta.
Os "senhorenses" tiveram de batalhar bastante para virar o marcador. Ao intervalo ainda perdiam 3-2 mas na segunda parte o resultado precipitou-se até ao 4-8 final, com um forte contributo de Ruben Reis que marcou 7(!) golos.

Na final da Taça o "Sra. Hora" encontrará a "APG GNR", mas até lá ainda falta "muita" Liga.


E por falar em Liga, também ontem se realizaram dois jogos da Liga que encerraram a 28ª jornada.
A "APG GNR / Coziper" que já tem lugar reservado na final da Taça, bateu o "G.F. Zés Pereiras do Passal" por 3-8. Também reservado (ou garantido) está o terceiro lugar da Liga para os GNRs.
José Moutinho (APG GNR / Coziper) marcou dois dos golos da sua equipa e é já o 14º atleta desta equipa a ser nomeado como "Melhor em Campo". A GNR é a equipa com mais jogadores nomeados nesta categoria, mostrando que há muita qualidade e espalhada por vários elementos do plantel.

No outro jogo, o "Clube do Pessoal EDP" que está a fazer uma grande segunda volta (seria 5º classificado se contassemos apenas os pontos da segunda volta), venceu o "G.D. Diusframi" por 8-2.
Helder Heitor (Clube do Pessoal EDP) apontou dois golos e foi o MVP da partida.


Com duas jornadas por disputar, assim vão as tabelas de Disciplina, Marcadores e MVPs:





terça-feira, 28 de maio de 2013

Calendário de jogos

Semana importante esta, na Liga FutsalSport, carregadinha de jogos e quem sabe uma semana decisiva.

Vão-se realizar jogos na Quarta, Sabado e Domingo.
Para que não perca nada, atente no calendário abaixo, onde constam algumas alterações ao inicialmente previsto:


Quarta-feira, 29 de Maio:

Meia Final da Taça:
20,30h - R.D. Congo vs. C.S. Sra. Hora Futsal

28ª jornada:
21,30h - G.F. Zés Pereiras vs. APG GNR / Coziper
22,30h - Clube do Pessoal EDP vs. G.D. Diusframi


Sabado, 1 de Junho:

29ª jornada:
15h - C.S. Sra. Hora Futsal vs. EVNG
16h - Vedetas FC / Tip Off vs. All Stars Futsal
17h - Clube do Pessoal EDP vs. Bayern Monchique
18h - G.D. Diusframi vs. Futsal Amador de Canelas
19h - Devils Futsal vs. G.D.C. S. Lourenço


Domingo, 2 de Junho:

29ª jornada:
15h - APG GNR / Coziper vs. R.D. Congo
16h - Padrão Vermelho 012 vs. G.F. Zés Pereiras


Uma semana em cheio!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A um ponto do titulo

Basta um empate para a EVNG ser campeã

Mais um passo de gigante cumpriu este sabado a "EVNG", com vista à conquista do campeonato.
A vitória sobre o "Padrão Vermelho 012" foi à justa mas não foi propriamente "tremida", com o líder da Liga a sofrer o 4-3 final apenas nos ultimo minutos, altura em que o Padrão atacava com cinco.
Bruno Viana (EVNG) marcou um dos golos da sua equipa.
À EVNG basta um empate num dos dois jogos que faltam disputar para se sagrar campeão.
Já o Padrão Vermelho que partiu para esta jornada no 10º lugar tem o futuro mais incerto. Ainda com um jogo em atraso, tanto pode chegar ao 8º lugar, como cair para 14º...

No segundo jogo da tarde jogavam duas equipas com aspirações ao sexto lugar e não mais que isso.
Venceu o "Bayern Monchique" (3-4), segurando-se para já na 6ª posição, que ainda não está garantida. O "R.D. Congo" segue em 8º (à condição) mas ainda pode cair para 11º.
Neste jogo Norberto Sousa (Bayern Monchique) fez um hat-trick.

O "C.S. Sra. Hora Futsal" continua apostado em levar a decisão da Liga até à ultima jornada. Para isso terá de vencer o "líder" no próximo jogo... se empatar ou perder o titulo estará entregue. Grande jogo em perspectiva!
Neste jogo cumpriu o que se esperava, vencendo o "All Stars Futsal" por 0-3.
Ruben Reis Lemos (C.S. Sra. Hora Futsal) foi o homem do jogo com mais dois golos.

O "Futsal Amador de Canelas" já tinha informado a administração da Liga de que não conseguiria estar presente nesta jornada, pelo que perdeu por falta de comparência em favor dos "Devils Futsal".

Assim, o ultimo jogo da tarde foi entre as duas equipas que estão na frente na tabela disciplinar. Entre "G.D.C. S. Lourenço" e "Antas Futsal" o resultado foi de ZERO cartões mostrados e no marcador uma vitória para os homens das Antas por 4-5.
O capitão Sergio Silva (Antas Futsal) marcou dois dos golos da dua equipa.


Os seguintes elementos cumprirão castigo na 29ª jornada:
Jerry Silva (EVNG) - 1 jogo
Rui Silva (Padrão Vermelho 012) - 1 jogo
Pedro Pereira (All Stars Futsal) - 1 jogo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vedetas goleiam

A noite de ontem abriu com uma goleada dos "Vedetas FC / Tip Off". 7-0 foi o resultado e a vitima o "G.D.C. S. Lourenço".
Josué Dias (Vedetas FC / Tip Off) marcou 4 golos!

O jogo seguinte foi um pouco mais equilibrado. Venceu o "Clube do Pessoal EDP" (3-6) aproveitando para ultrapassar o seu rival desta noite, "Devils Futsal", na classificação.
Alberto Pinto (Clube do Pessoal EDP) foi o autor de dois golos.

O ultimo jogo da noite não se realizou. Por entre castigos e lesões o "G.F. Zés Pereiras do Passal" não conseguiu montar uma equipa para ir a jogo.
Capitalizou duplamente o "R.D. Congo" que venceu assim por 3-0 e aproveitou para ultrapassar o seu adversário na classificação, situando-se agora na metade de cima da tabela.


Daniel Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) cumprirá 5 jogos de castigo!


Entretanto a meia final da Taça entre R.D. Congo e Sra. Hora Futsal será disputada no dia 29 de Maio, pelas 20,30 horas.
O vencedor desta meia final defrontará a equipa APG GNR / Coziper, que já garantiu o seu lugar na final marcada para 12 de Junho.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ninguém pára a EVNG!?!?!?

O titulo tanto serve de afirmação como de pergunta. O Líder da Liga, desde a 7ª jornada parece imparável. Recorde-se que apenas perdeu um jogo (contra a EDP na 4ª jornada) e depois disso apenas voltou a perder pontos contra o campeão, num empate na 14ª jornada. Depois disso só vitórias, umas com mais golos, outras mais apertadas, como nesta jornada, mas sempre de forma mais ou menos segura.

O embate desta jornada era particularmente dificil, pois era contra um grande rival e actual terceiro classificado da liga. A "APG GNR / Coziper" fez uma boa primeira parte. Teve momentos onde foi "mais equipa" que o adversário, embora a "EVNG" conseguisse sempre criar muito perigo nos contra-ataques, principalmente por Fabio Martins.
Na segunda parte as coisas mudaram um pouco de tom, com os líderes a conseguirem dois golos, por Cristiano Correia e Fabio Martins, que mataram o jogo e o resultado.
Pedro Ferreira (EVNG) na baliza foi o melhor em campo, num jogo que deixa a equipa da GNR de fora da luta pelo titulo, mas ainda com um lugar bem seguro no pódio.


Antes deste jogo tinha estado em campo o "Bayern Monchique" que venceu de forma confortável o "G.D. Diusframi".
6-0 foi o resultado final com António Taboada (Bayern Monchique) a apontar dois dos golos.

No duelo entre "vizinhos" o "Padrão Vermelho 012" conseguiu "vingar" a derrota da primeira volta, vencendo desta vez o "All Stars Futsal" por 3-1.
Alexandre Peres (Padrão Vermelho 012) bisou, contribuindo de forma decisiva para a vitoria.

A fechar o dia um empate a 2 golos. Depois da "vitória surpresa" na jornada anterior, o "Futsal Amador de Canelas" volta a pontuar, surpreendendo agora o "Antas Futsal".
Paulo Vieira (Futsal Amador de Canelas) repete a nomeação de melhor em campo da semana anterior.


Os seguintes jogadores foram expulsos pelo que cumprirão castigos:
Ricardo Sousa (EVNG) - 3 jogos da 28ª à 30ª jornada
Sergio Barreira (APG GNR / Coziper) - 1 jogo na 28ª jornada
Tiago Amaral (Futsal Amador de Canelas) - 1 jogo na 28ª jornada

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Categórico

Os ultimos dois jogos da 26ª jornada tiveram vencedores categóricos... e num dos casos até surpreendente.
Os vencedores são extremos da mesma tabela. Primeiro e ultimo da classificação venceram os seus jogos sem sofrer golos. "Sem espinhas"!

Primeiro jogou o ultimo. O "Futsal Amador de Canelas" mostrou neste jogo que o facto de ir em ultimo às vezes não significa muito. A liga é muito competitiva e qualquer equipa pode roubar pontos ou até vencer qualquer outra. O "Vedetas FC / Tip Off" até dispôs de um penalty, mas não conseguiu converter em golo e acabou "surpreendido" por uma equipa que não deita a toalha ao chão, embora a classificação seja desanimadora.
Paulo Vieira (Futsal Amador de Canelas) marcou dois golos e foi a estrela da equipa.

Também categórico e sem hipoteses foi o triunfo do líder "EVNG". 8-0 foi o resultado contra uma equipa "R.D. Congo" que até tinha eliminado os "policias" na primeira ronda da Taça.
Fabio Martins (EVNG) voltou a ser o MVP, bisando na partida.


Eduardo Santos (R.D. Congo) foi expulso pelo que cumprirá dois jogos de castigo, nas meias Finais da Taça e 27ª jornada.




Por falar em Taça, já há data marcada para a próxima ronda, as Meias Finais.

Será na próxima segunda feira, dia 20, altura em que se defrontarão "APG GNR / Coziper" e "Os Fura Redes" às 21,45 horas. Uma hora mais tarde defrontam-se "R.D. Congo" e "C.S. Sra. Hora Futsal", todos com vista a garantirem um lugar na final que em principio será disputada no dia 12 Junho.


Com 4 jornadas por disputar ficam aqui as tabelas de Melhor Marcador, Disciplina e MVP da Liga:



quinta-feira, 16 de maio de 2013

15 de Junho, todos com a selecção!


A Selecção da Liga FutsalSport fará o primeiro jogo oficial no dia 15 de Junho. O jogo marcará a estreia da selecção na "Taça das Regiões de Futsal Amador", competição que coloca frente-a-frente selecções de várias ligas amadoras do país.

No mesmo dia e aproveitando o publico presente a administração da Liga pretende fazer a entrega de troféus referente à época que está quase a terminar.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sra. Hora e GNR confirmam vitórias da 1ª volta

Os outros resultados "viraram ao contrario"

Jornada muito interessante esta que se iniciou no domingo.
Nos 6(!) jogos realizados apenas "Sra. Hora" e "APG GNR" conseguiram "validar" as vitórias conseguidas na primeira volta. Nos outros 4 jogos os resultados foram menos "previsiveis", ficando os resultados da primeira volta "virados do avesso".


A tarde começou com um jogo disputadissimo e um empate final a 5 golos.
Na primeira volta o "Padrão Vermelho 012" surpreendeu com uma vitória por 8-2. Neste jogo "Os Fura Redes" estiveram na frente a maior parte do tempo, mas não conseguiram segurar a vitória. Os "avintenses" acabaram por conseguir o empate final a 5-5.
O melhor em campo foi o "gigante" Miguel Martins (Padrão Vermelho 012) que marcou um dos golos e assumiu a defesa da baliza no período final em que a equipa jogou de 5 para 4.

No segundo jogo da tarde o "G.F. Zés Pereiras do Passal" vingaram a goleada (4-9) sofrida na primeira volta com... uma goleada. Desta vez foi o "Bayern Monchique" a sair vergado pelo peso da goleada imposta (5-1).
Adão Pinto (G.F. Zés Pereiras do Passal) fez a assistencia para o primeiro golo e depois conseguiu ele próprio um "poker puro" (4 golos seguidos).

Depois veio uma goleada ainda maior. A maior da tarde na realidade, protagonizada pelo "C.S. Sra. Hora Futsal". 2-10 a confirmar o resultado bem mais magro da primeira volta (3-1) sobre o "G.D.C. S. Lourenço".
Em campo estiveram dois dos jogadores mais em destaque na liga, o artilheiro do Sra. Hora e o guardião do S. Lourenço. Diga-se de passagem que Ruben Reis Lemos (C.S. Sra. Hora Futsal) ganhou claramente o duelo, apontando 8 golos (!!!!!!!!).

O "G.D. Diusframi" não conseguiu repetir a vitória (5-3) da primeira jornada.
Aqui o "Devils Futsal" foi mais forte e desta vez venceu (2-4).
Élio Silva (Devils Futsal) nem precisou de marcar para ser o MVP.

Contra o "Clube do Pessoal EDP" o "Antas Futsal" marcou o mesmo numero de golos da primeira volta, mas desta vez perdeu. Tinha ganho 0-4 na primeira volta mas aqui os homens da EDP venceram 6-4.
Sá Pinto (Clube do Pessoal EDP) marcou dois golos!

A "APG GNR / Coziper" "dobrou" a vitória da primeira volta sobre o "All Stars Futsal". Antes 4-0, agora 1-8.
Sergio Barreira (APG GNR / Coziper) marcou metade dos golos da equipa.


Jorge Duarte Pinto (Devils Futsal) foi expulso nesta jornada e ficará suspenso até ao fim da época.

sábado, 11 de maio de 2013

Os marcadores... a 5 jornadas do fim

 
Com 5 jornadas por disputar, são vários os jogadores com aspirações a receber o "Troféu Cardinal" para o "Melhor Marcador da Liga".
Na frente de todos, agora com 5 golos de vantagem está Fábio Martins (EVNG).
 
Na tabela acima vemos o "Top 10" dos goleadores e nos quadros abaixo podemos ver todos os marcadores de cada uma das equipas:


















Na tabela da Disciplina o "Antas Futsal" comanda com uma vantagem confortável, mas tudo muda numa jornada...



Na tabela dos "Melhores em Campo", também está tudo em aberto, até porque no final haverá uma eleição, entre os mais nomeados, para se escolher o jogador que irá receber o "Troféu Ricardinho".
Para já é o guardião José Carvalho (G.D.C. S. Lourenço) que tem mais nomeações.

 
 
Amanhã pelas 15 horas arranca a 26ª jornada!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fura Redes encurtam distancia

Com o 3º lugar em mente "Os Fura Redes" venceram o ríval directo e encurtaram a distância que os separa do lugar acima.

Quem quisesse ver um grande jogo de futsal perdeu ontem uma grande oportunidade se não se deslocou ao Pavilhão do Colégio de Gaia.
Ainda com hipoteses matemáticas de chegar ao título, embora esse seja um cenário irrealista, a "APG GNR / Coziper" perdeu ontem 3 pontos que deixa a equipa ainda mais afastada desse sonho.
A cada golo do Fura Redes os GNR respondiam com o golo do empate até aos 2-2. Depois disso os Fura Redes conseguiram-se distanciar no marcador até terminar com a vitória por 5-2.
Com este deslize a equipa que defende o nome da "Coziper" deixa fugir o segundo classificado, agora a 6 pontos e vê aproximar-se "Os Fura Redes" agora a 5 pontos de distancia na luta pelo lugar no pódio.
Pedro Pereira (Os Fura Redes) repete a distinção de melhor em campo que já tinha conseguido na jornada anterior.

No segundo jogo da noite vitória sem grande contestação do "Vedetas FC / Tip Off" que parece estar a encetar uma recuperação depois de várias jornadas a perder jogos e pontos.
O "Clube do Pessoal EDP" que também parece perder algum do gás com que começou a segunda volta perdeu aqui por 4-1.
Fernando Torres (Vedetas FC / Tip Off) marcou dois golos.

Por ultimo, o "G.D.C. S. Lourenço" venceu o seu jogo por 4-2.
José Carvalho (G.D.C. S. Lourenço) fez mais uma grande exibição na baliza dos gaienses, sendo distinguido como Melhor em Campo pela 7ª vez.
O "Padrão Vermelho 012" vê o seu "vizinho" aproximar-se na classificação, mas ainda dispõe de um ponto de vantagem sobre estes, além de que tem ainda um jogo a menos. 


Entretanto a organização faz saber que os jogos da 26ª jornada, previstos para sabado foram passados para domingo, mantendo os horarios que estavam previstos originalmente. 
Além dos 5 jogos habituais também se disputará logo a seguir um sexto jogo, às 20 horas, entre "All Stars" e "APG GNR".

segunda-feira, 6 de maio de 2013

EVNG mantém vantagem

Sabado sem surpresas

Ainda não foi desta que as distâncias se encurtaram ou alargaram. Tanto "EVNG" como "Sra. Hora" venceram os seus jogos e os 6 pontos de diferença mantêm-se iguais. A nota mais relevante vai para o facto de que agora existem apenas 3 candidatos ao título, já que matematicamente "Os Fura Redes" já não podem lá chegar.

O primeiro jogo da tarde foi bastante animado e contou com uma grande exibição de Pedro Carvalho (Antas Futsal) que marcou 4 golos.
O "Antas Futsal" esteve melhor na primeira parte mas o "G.D. Diusframi" dominou a segunda. A vitória no entanto foi para os homens das Antas, por 5-4. Na primeira volta as duas equipas tinham empatado.

Pelo contrário, o "Bayern Monchique" venceu na primeira volta, mas no sabado deixou-se empatar (1-1) com o "Devils Futsal".
Rui Rebelo (Devils Futsal) marcou de cabeça dando um ponto à sua equipa que fez uma segunda parte mais pressionante na busca pelo golo.

Desta vez o "G.F. Zés Pereiras do Passal" até marcou, mas apenas um golo e a "EVNG" voltou a vencer como fizera na primeira volta. Resultado final de 1-3 com a EVNG a passar aqui a "barreira" dos 100 golos marcados.
Luis Pego (EVNG) foi o melhor em campo.

O "R.D. Congo" bateu o "All Stars Futsal" por 4-1. As duas equipas tinham empatado a 2 golos na primeira volta, mas desta vez com uma boa exibição e 2 golos de Rui Mateus (R.D. Congo) a vitória não fugiu aos "africanos" que assim sobem à metade de cima da tabela, por troca com os Zes Pereiras.

Por ultimo, o campeão "C.S. Sra. Hora Futsal" levou os 3 pontos para casa. Vitória por 6-2 depois de virarem um parcial de 1-2 para o "Futsal Amador de Canelas".
Ruben Reis Lemos (C.S. Sra. Hora Futsal) fez o ser quarto hat-trick da época.


Os seguintes atletas cumprirão castigo:
Carlos Pinto (Bayern Monchique) - 1 jogo
Daniel Araújo (C.S. Sra. Hora Futsal) - 1 jogo
Nuno Capão (C.S. Sra. Hora Futsal) - 2 jogos

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Noitada de Golos

Muitos golos na noite de quarta feira, a fechar uma jornada 24 que estava a ser "magra" em matéria de golos. Nesta noite foram apontados 22 golos em apenas 3 jogos, quase tantos como os conseguidos (25) em 5 jogos no passado sabado.

Os jogos não tiveram grande história.
O "Clube do Pessoal EDP" não teve qualquer hipotese perante o segundo classificado da geral, o "C.S. Sra. Hora Futsal". A goleada (1-8) não deixa margem para dúvidas.
Pedro Veloso (C.S. Sra. Hora Futsal) autor de 3 golos foi o "Homem do Jogo".

A fechar a noite também o "G.D.C. S. Lourenço" não conseguiu fazer mossa perante o terceiro da geral, a equipa da "APG GNR / Coziper". 9 golos sem resposta marcaram os GNR, 5 deles da autoria de Marco Costa (APG GNR / Coziper).

Mais interessante e bem menos desequilibrado foi o jogo entre "G.D. Diusframi" e "Vedetas FC / Tip Off". A equipa da Tip Off venceu por 1-3 quebrando a tendência de "descida" das ultimas semanas.
Josué Dias (Vedetas FC / Tip Off) foi o melhor em campo.



Fabio Martins (EVNG), com mais 3 golos é o homem em destaque, tanto na tabela dos goleadores (acima) como na dos melhores em campo (abaixo).



Na tabela da Disciplina o Antas Futsal comanda com larga vantagem...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Temos Seleção!


Teve lugar ontem o primeiro treino da "Seleção da Liga FutsalSport" que fará alguns jogos contra outras seleções de Ligas amadoras do Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria.
O equipamento da marca "Givova" foi gentilmente oferecido pelo nosso parceiro "Games and Fun".


Sob a orientação do Mister Manuel Sousa do "G.D. Ricardinho 10", os atletas selecionados deram-se a conhecer e trabalharam já com vista ao primeiro jogo.

Por entre lesões e compromissos profissionais não foi possivel ter todos os 16 selecionados presentes (um de cada equipa da Liga), mas do que vimos já temos aqui uma bela seleção. "A nossa seleção"!


Em cima: Marco Pinto (Fura Redes), Mister Manuel Sousa, Carlos Remédios (Antas),
Ricardo Oliveira (Devils), Carlos Silva (FAC) e José Carvalho (S. Lourenço).
Em baixo: Ruben Reis (Sra. Hora), Alex Peres (Padrão Vermelho), Pedro Ferreira (All Stars),
Rui Mateus (Congo), Ricardo Nobre (APG GNR) e Norberto Sousa (Bayern Monchique).